A Ilha do Mel é um paraízo ecológico, local cheio de belezas naturais feito de trilhas rodeadas de mata atlântica, lindas praias, natureza e muita tranquilidade.

A Ilha do Mel é uma Estação de Preservação Ecológica desde 1982 e o número de visitantes é controlado.

Aqui a vida não tem relogio e nem pressa, nada de carro, nada de trânsito, o caminhar é trânquilo, o ar é puro e o mar infinito...

A Ilha é perefeita para o turismo ecológico, sua preservação encanta todos de cara, pois é impossível estar na Ilha sem se sentir envolvido pela magia da natureza.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Farol das Conchas

 

 

Inaugurado em 1º de abril de 1872 e localizado no alto do Morro das Conchas, pode ser avistado de quase todos os pontos da Ilha do Mel.

A vista de cima do Farol é incrívelmente linda.

Gruta das Encantadas

Situada na parte sul da Ilha, é o patrimônio natural mais importante da Ilha do Mel. O morro da Gruta, formado por um tipo de rocha chamado migmatito é dividido por um veio de rocha negra, o diabásio. A Gruta se formou pela ação do mar sobre o diabásio, menos resistente que o migmatito. Para facilitar o acesso, foi construída uma passarela que leva até a sua entrada.

Conheça os principais pontos turísticos da Ilha do Mel ....

Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres 

 

Único monumento militar do século XVIII existente no Paraná, instalado nos contrafortes do Morro da Baleia, erguido com paredes de um metro e meio de espessura, a Fortaleza foi concluída em 23 de abril de 1769. No alto do Morro da Baleia, junto à Fortaleza, estão canhões e trincheiras de pedras. É o chamado “Labirinto dos Canhões”. Há também um mirant, com uma incrível vista panorâmica.

Istmo ou Passa - Passa

 

É a parte mais estreita da Ilha do Mel e sofre um processo de erosão desde 1930, porém atualmente, a água já não atravessa mais de um lado ao outro, como aconteceu em 1995. A largura hoje chega a 30 metros e somente nas grandes ressacas do mar a água chega a atravessar.

Praia Grande

 

 

A praia grande é a praia onde está localizada a Pousada Canto da Vó.

Ela é uma linda praia de 1,100 KM de extênsão, um local perfeito para prática do surf, sendo considerada um dos melhores picos de surf do Paraná.

Praia do Belo

 

A praia do belo é uma pequena praia de águas tranquilas, localizada entre a praia de Encantadas e de Nova Brasilia, seu ascesso é feito pela trilha do belo (mesma trilha que dá ascesso a praia grande).

O pôr do sol visto da Praia do Belo é um dos visuais mais incríveis que você pode ver na Ilha.

A praia do belo está só á 8 minutos da Pousada Canto da Vó.

Acomodações

As acomodações são simples, confortáveis e bem limpas, sem muito luxo, em um estilo rústico, bem característico da Ilha do Mel.

Localização

Estamos localizados na Praia Grande, uma linda praia de 1,100 km de extenção, conhecida como um dos melhores picos de surf do Paraná.

Atividades

A ilha é perfeita pra quem quer sossego e tranquilidade. 
Mas quem curte ecoturismo, fazer esportes e atividade física, aqui é o local certo.